Horário de agências muda no fim de ano

Postado: 16 de Dezembro de 2013 - 11h09

Os consumidores devem ficar atentos com as contas a pagar no fim de ano, pois as agências bancárias funcionam em horário especial. Na terça-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, o atendimento ao cliente será de duas horas. 
 
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), nos estados que têm diferença de uma hora em relação à Brasília, caso da Bahia que não segue o horário de verão, as unidades bancárias devem funcionar das 8h às 10h, nas capitais e regiões metropolitanas e, das 7h às 9h, no interior.
 
Desta forma, as contas de consumo, com água e luz, e os carnês com vencimento em 25 de dezembro, podem ser pagos no dia 26, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.
 
Nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro o funcionamento é normal. Já em 31 de dezembro não haverá atendimento ao público. O mesmo acontece em 1º de janeiro, Dia de Fraternidade Universal. As agências retomam as atividades normais na quinta-feira, 2 de janeiro. 

Outras Noticias

Enquete

Qual é a principal reivindicação do bancário?

Resultado

Publicações Especiais

Revista Em Cheque - Julho 2015