Artigo

Era Temer. A era das trevas

Postado dia: 25/01/2018 - 00:00

Graça Gomes*

Uma das medidas do governo golpista de Michel Temer é entregar nossas riquezas ao grande capital. De que forma? Privatizando e com uma linguagem bem clara. Vejamos. A Embraer foi privatizada, ou seja, entregue de mão beijada para uma empresa francesa que no dia 1º de janeiro assumiu os aeroportos. 

Hoje, Michel Temer está na Suíça caladinho entregando a Eletrobrás. Percebem a treta de tudo isso, né? Enquanto a grande imprensa burguesa faz o que quer com o público "inocente" acontece um golpe atrás do outro. As reestruturações, que na verdade se tratam de um desmonte, da Caixa e do Banco do Brasil são bons exemplos do que acontece no país.

Também podemos falar das mudanças nos artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) impostas pela reforma trabalhista e que retiram direitos dos trabalhadores, a tentativa de acabar com a aposentadoria de milhões de pessoas, com a reforma da Previdência e tudo de ruim que ainda está por vir e não sabemos.

Mas, como mostra a história, juntos somos fortes, temos forças para lutar contra os sucessivos golpes que o país sofre, temos de ser a retaguarda de uma batalha onde tantos se foram lutando por justiça social. O que as forças conservadoras querem é uma América Latina de joelhos para o grande capital selvagem.  Elas querem um mundo sem direitos. O suor e o sangue do povo. 

É preciso acordar enquanto é tempo. Não dá para aceitar o pão e o circo que nos oferecem. Os romanos ofereciam para os cristãos essa falsa alegria e depois jogavam aos leões. Temos de tomar as ruas e lutar pelos nossos direitos. Escola com partido, sim. E sem lobos e leões para nos comerem. Mais saúde, moradia e qualidade de vida!
Fora Golpistas!

* Graça Gomes é diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia e membro da UBM