AFBNB e SBBA juntos contra PEC 87

Créditos da foto: João Ubaldo

Créditos da foto: João Ubaldo

O Sindicato dos Bancários da Bahia, a AFBNB (Associação dos Funcionários do BNB) e a Federação da Bahia e Sergipe estão juntos na luta pelo desenvolvimento do Nordeste. 
 
Nesta quarta-feira (05/08), representantes da associação se reuniram com o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, e reafirmaram o compromisso de luta conjunta pelo desenvolvimento regional e valorização dos funcionários do Banco do Nordeste. 
 
Para Augusto, é importante reafirmar o compromisso junto à AFBNB, principalmente, no combate a PEC 87 (Proposta de Emenda Constitucional), que propõe retirar 30% dos recursos anuais destinados ao Fundo de Desenvolvimento do Nordeste durante nove anos a partir de 2015.
 
“O momento é de tentativa da desestabilização institucional do BNB por parte de empresários ligados aos setores mais conservadores do Congresso. Temos de manter a unidade na luta”, afirmou. 
 
A presidente da AFBNB, Rita Josina, comemorou o encontro e reforçou a unidade. “É importante fortalecer a parceria para engrossar o coro contra a PEC 87. Queremos o melhor para os funcionários e para o Nordeste”.
 
Entre os representantes da AFBNB, estiveram os diretores Geraldo Galindo, Waldenir Brito e Dorisval Lima. O presidente da Federação, Emanoel Souza, também marcou presença.