Trabalhadores no Grito dos Excluídos

O momento é delicado e exige mobilização permanente dos trabalhadores. Assim deve ser no 7 de setembro. Todos devem participar do tradicional Grito dos Excluídos, mobilização que sai pelas ruas das principais cidades do país logo após o desfile oficial. Em Salvador, a concentração é no Campo Grande, às 10h.
 
O tema é Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?. A 21ª edição do grito acontece em um momento importante, no qual as elites conservadoras ameaçam um golpe contra a democracia.
 
“Temos que tomar as ruas. Grupos de direita anunciaram que vão usar a data para mais um ato golpista contra o governo. O movimento, por menor que seja, deve ganhar o apoio da grande mídia. Por isso, temos de levar as nossas bandeiras", ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
 
O Grito
O principal objetivo do Grito dos Excluídos é denunciar todas as formas de exclusão e as causas profundas que levam o povo a viver em condições de vida precárias. 
 
A cada ano, os movimentos de defesa e promoção de direitos investem na atividade como forma de denunciar o modelo de desenvolvimento e crescimento econômico que resulta em desigualdade social, miséria, violência e devastação ambiental.