Assembleia, logo mais,organiza a greve

Bancários de todo o país estão prontos para reagir ao descaso dos bancos durante as negociações da campanha salarial. A greve terça-feira (06/10) é certa. Agora é hora de organizar o movimento para que comece com força total.
 
Para discutir e deliberar sobre a organização da greve, os bancários da base do Sindicato da Bahia participam de assembleia, na segunda-feira (05/10), às 18h, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos. É fundamental a presença da categoria. 
 
A greve tem de começar forte desde o primeiro dia. Mas, é preciso também manter a sociedade informada sobre o desrespeito das empresas. Para isso, os trabalhadores têm de participar das comissões de esclarecimento.
 
A população deve estar ciente da proposta indecente da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), de 5,5% de reajuste salarial, índice abaixo da inflação em 9,88%, e que, portanto, representa perda de 4%. 
 
Mas não é só isso. Os bancos também se recusam em investir em segurança e em melhorias nas unidades, contratar para prestar atendimento humanizado e reduzir as altas taxas de juros.