Agências paradas em todo o Estado

O descaso da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) com a campanha salarial deixa a greve dos bancários cada vez mais forte na Bahia.
 
O movimento por tempo indeterminado entra no quarto dia nesta sexta-feira (09/10) com a promessa de paralisar ainda mais agências do que nesta quinta-feira (08/10), quando trabalhadores de 891 unidades cruzaram os braços.
 
Em Salvador, nesta quinta-feira (08/10), bancários da Pituba, Rio Vermelho, Barra, Graça, aderiram à paralisação, ampliando para 189 o número de agências fechadas na capital. No interior, o movimento também avança e chega a Nazaré das Farinhas, Ituberá, Taperoá, Mutuípe, Governador Mangabeira, São Felipe, São Félix, Cachoeira e Catu.
 
O Sindicato da Bahia ressalta a importância dos bancários participarem dos comitês de esclarecimento para esclarecer e mostrar a importância da paralisação à sociedade.
 
Também com o intuito de discutir o andamento do movimento, foi marcada para terça-feira (13/10), às 18h, nova assembleia, no Ginásio de Esporte, na ladeira dos Aflitos.