Em pauta, regulamentação de mototaxista

Os profissionais que atuam com transporte de passageiros em motocicletas na cidade (mototaxistas) vão discutir a regulamentação da profissão, durante uma audiência pública, que acontece na quarta-feira (14/10), às 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal. 
 
Representantes do Ministério Público da Bahia, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Casa Civil também participam da atividade, fruto de parceria entre o Sindmoto (Sindicato dos Mototaxistas da Bahia) e o vereador Everaldo Augusto (PCdoB).
 
O edil é autor do Projeto de Indicação (nº 26 de 2013) que cobra do prefeito ACM Neto a regulamentação da profissão com base na Lei Federal nº 12.009/2009, que dispõe sobre o exercício das atividades de transporte de passageiros com motocicleta. 
 
Segundo informações do Sindmoto, atualmente a cidade possui cerca de 5mil profissionais, que atuam em diversos bairros com transporte de passageiros. “Estamos do lado dos mototaxistas por uma regulamentação democrática e transparente que atenda aos interesses da cidade”, afirma Everaldo Augusto.