Lavagem do Beco, uma festa diversa

Créditos da foto: Manoel Porto

Créditos da foto: Manoel Porto

A diversidade de pessoas é enorme na Lavagem do Beco das Quebranças. São bancários, familiares, membros de muitos movimentos sindicais e sociais, além de funcionários e pessoas que passaram pelo Sindicato da Bahia.
 
Para a bancária aposentada, Iracema Farias, o evento, o qual participa pela segunda vez, é um ótimo início de Carnaval e feito para toda família. “A festa tem muita alegaria e uma interação muito boa, além de podermos encontra vários colegas que há muita tempo não víamos”.
 
As baianas também são presença certa nos 20 anos de festa. Algumas delas estão desde a primeira edição, como é o caso de Valdete Alves. “Trabalhei no Sindicato há 20 anos e participo desde a primeira lavagem. É uma maravilha. Tudo de bom”, declara.
 
Personalidades políticas, como o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB-BA), e o vereador Everaldo Augusto (PCdoB-BA), também prestigiaram o evento e não deixaram de parabenizar os Sindicato da Bahia pelos seus 83 anos de lutas e conquistas, além dos 20 anos da tradicional Lavagem do Beco.