Dia de Luta por mudanças na Caixa

A cada ano, a Caixa cresce e apresenta lucros extraordinários. Apesar dos resultados positivos, a direção do banco nem parece que atua pela retomada do desenvolvimento. Pelo contrário, reduz consideravelmente o quadro de pessoal, fato que tem impacto negativo na geração de empregos no país.
 
Para pressionar por mudanças, os empregados da empresa realizam um Dia Nacional de Luta no dia 2 de março. A intenção é envolver toda a população no movimento. Na Bahia, as ações serão definidas nos próximos dias.
 
As manifestações não terminam por aí. Em 25 de fevereiro, acontece mobilização nas redes sociais. A Caixa descumpre até o que assina. O acordo aditivo de 2014, por exemplo, previa a convocação de 2 mil empregados até dezembro de 2015, o que não aconteceu.
 
A política é de arrocho e até a estrutura das agências são comprometidas. Há denúncias de que em algumas unidades falta até papel. Uma matemática que realmente não bate. Até porque, até setembro de 2015, o banco obteve lucro líquido de R$ 6,5 bilhões.