Mobilização contra o Aedes Aegypti

Para intensificar a mobilização contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, neste sábado (13/02), acontece, em todo o Brasil, o Dia de Mobilização para o combate ao Aedes Aegypti.
 
A expectativa é que ocorram visitas em 3 milhões de casas de 350 municípios. Os grupos de agentes de saúde serão acompanhados por cerca de 220 mil membros das Forças Armadas. As cidades escolhidas são as que apresentam maior incidência do Aedes Aegypti.
 
Os bancários entram na luta. O Banco do Brasil, Superintendência Estadual da Bahia, FENABB (Federação das AABB) e AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) realizam, também neste sábado (13/02), uma grande faxina nas dependências do clube, para eliminar possíveis focos do mosquito. 
 
A Zika, uma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, é a que mais preocupa no momento.
 
Inclusive, a OMS (Organização Mundial de Saúde) já declarou situação de emergência internacional, devido ao aumento dos casos de nascimentos de bebês com microcefalia - condição neurológica considerada rara em que a cabeça e o cérebro da criança é significativamente menor do que a de crianças consideradas normais.