Reunião com presidente da Desenbahia

O Sindicato da Bahia participa de audiência com o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, na quinta-feira (18/02), às 14h30, para tratar sobre a retirada de direitos trabalhistas. 
 
A Asdeb (Associação dos Empregados da Desenbahia), em comunicado, reforça que é possível o banco conceder a isonomia aos 27 funcionários que não foram contemplados no acordo coletivo. 
 
Os empregados querem o fim do "pacote de maldades", o conjunto de iniciativas tomadas pela direção do banco nos últimos dois meses. 
 
Entre as mudanças, estão o fim de 1 nível a cada cinco anos, o fim da estabilidade com 10 anos de cargo, aumento da mensalidade médica de 20% para 45%, e o fim da gratificação de substituição até nove dias. 
 
Sem crise na Desenbahia. Basta comparar aos congêneres. A Agência de Fomento ocupa o 6º lugar entre as empresas de maiores ativos financeiros (R$ 1,065 bilhão) e ocupa o quarto lugar entre os bancos de fomento, com lucro de R$ 10,924 milhões. O resultado, claro, é graças ao empenho e dedicação dos empregados.