É lei. Bancos têm de aceitar boletos

Os brasileiros têm uma vitória contra as irregularidades cometidas pelos bancos. O CMN (Conselho Monetário Nacional) acaba de decidir que as organizações financeiras são obrigadas a aceitar pagamentos de boletos em agências de empresas concorrentes.
 
Agora, está ainda mais claro para o sistema financeiro, acostumado a discriminar e cometer irregularidades, que não pode haver diferenciação entre correntista e não correntista na hora dos pagamentos.
 
A expectativa é de que os consumidores não mais se estressem com o problema. Muitas vezes, o cidadão precisa se deslocar de um banco para outro para conseguir pagar as contas. 
 
Com a decisão do CMN a esperança é de que reduza o assédio moral contra os funcionários, constantemente agredidos por clientes insatisfeitos que não entendem que a postura intransigente e desrespeitosa é das empresas.
 
A resolução mantém as exceções relacionadas ao pagamento de boletos vencidos, convênios e cheques. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, aprova a medida. "É uma vitória importante. O SBBA sempre denunciou essa ilegalidade dos bancos".