Congresso dos Bancários dias 14 e 15

O Sindicato da Bahia sabe que o atual momento político e econômico do país influencia diretamente na realidade da categoria. Afinal, o cenário é incerto e as perspectivas não são animadoras. No Congresso dos Bancários, dias 14 e 15 de maio, um espaço será reservado para o debate sobre conjuntura nacional faz parte da programação. 
 
O evento acontece no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. Quem faz a primeira explanação é o jornalista Paulo Henrique Amorim, logo pela manhã, às 9h. Depois, os participantes podem debater o tema. À tarde, acontece os Encontros dos Bancos Públicos e Privados. 
 
Os trabalhadores se dividem para discutir as prioridades da Bahia, a serem apresentadas nos Encontros Regionais, previstos para ocorrer até 3 de julho. Participar desse momento é fundamental. Nada melhor do que quem está no dia a dia na agência para enumerar as principais demandas. Depois de um dia de muitos debates, a categoria tem direito a uma confraternização. 
 
No dia seguinte, 15 de maio, os trabalhadores se reúnem, às 9h, para plenária final. Depois, às 12h, os bancários da base do Sindicato da Bahia participam de assembleia. Neste caso, votam os delegados já eleitos nas unidades.