Sindicato luta pela PLR integral no BNB

Os bancários da Bahia não vão descansar enquanto o crédito da Participação nos Lucros e Resultados de 2015 não for feito de forma integral. 
 
Embora o banco tenha decidido, em assembleia dos acionistas, pagar o valor de 6,25% de R$ 18,342 milhões como adiantamento suplementar a PLR, o Sindicato busca o respeito ao acordo coletivo já assinado pela direção do BNB e, por isso, continuará firme na Ação de Cumprimento na Justiça.
 
É bom lembrar que o BNB divulgou lucro líquido de R$ 305,7 milhões em 2015 e não tem motivos para não pagar o valor integral. Sobre a antecipação suplementar, a instituição condicionou o crédito a partir da assinatura do termo de adesão dos empregados, até às 12h desta sexta-feira (06/05), com pagamento no mesmo dia.
 
Sobre o assunto, o Departamento Jurídico do SBBA entende que tais medidas representam apenas uma antecipação dos valores que deverão ser pagos quando da decisão judicial. Com isso, os procedimentos solicitados pelo banco não significarão qualquer impacto nas ações jurídicas já existentes. A PLR é um direito e deve ser assegurado integralmente. 
 

Últimas notícias