Aprimoramento do Previ Futuro é discutido

Implantado em 1998, o Previ Futuro, plano da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, tem recebido propostas de aprimoramento. Apesar de o contribuinte contar com a solidez de um fundo de pensão centenário, um dos pontos a ser melhorado é a redução de 15 para 10 anos de recolhimento para requerer o complemento de aposentadoria. 
 
Os bancários que foram convocados com a idade mais elevada dificilmente vão conseguir alcançar os 15 anos de contribuição exigidos. É necessário, ainda, ampliar a modalidade de investimento e o empréstimo simples aos participantes.
 
Outros fatores são as alterações na nomenclatura 2B e a negociação com o BB para que cada vez que pagar PLR aos funcionários, faça contribuição igual à Previ, a fim de viabilizar a criação de novo benefício.
 
Aprimorar o Previ Futuro é uma dos objetivos da Chapa 3 - Compromisso com os Associados, que concorre à eleição na instituição, marcada para acontecer entre os dias 13 e 27 de maio. 
 
O diretor do Departamento Jurídico do Sindicato e empregado do BB, Fábio Lédo, é candidato ao cargo de suplente do Conselho Fiscal. O dirigente esteve, nesta quinta-feira (05/05), nas agências de Jacobina, interior da Bahia, para falar sobre as propostas da chapa. 
 

Últimas notícias