Alta do déficit fiscal comprova golpe

O jornal O Bancário sempre alertou e a nova medida econômica traçada pelo governo provisório de Michel Temer acaba de comprovar que o afastamento da presidenta Dilma Rousseff teve cunho exclusivamente político. 
 
Isso porque a decisão do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é a de aumentar a expectativa de déficit fiscal para R$ 170,5 bilhões. A proposta original de Dilma era de R$ 97 bilhões.
 
O problema é que a decisão tomada pelo governo, em tramitação no Congresso Nacional, é a mesma encontrada como justificativa para evidenciar o impeachment da presidenta. O chamado crime de responsabilidade fiscal, quando os gastos são alavancados frente à queda na arrecadação da União. 
 
É só olhar o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) e verificar que o que foi visto como crime à época para afastar a presidenta será feito agora pelo governo ilegítimo. É o mesmo método. 
 
Só que agora a estratégia será utilizada para justificar medidas que ferem direitos essenciais dos trabalhadores. A começar pela reforma na Previdência e privatizações nos bancos públicos. É muita cara de pau.