Paralisação no Bradesco contra demissões

Créditos da foto: João Ubaldo

Créditos da foto: João Ubaldo

Em protesto contra as demissões promovidas pelo Bradesco, os bancários realizaram paralisação do atendimento, até às 11h, na agência do Iguatemi, Salvador, nesta quarta-feira (25/05). Os dados na Bahia chamam atenção. Foram mais de 100 dispensas. 
 
Na capital baiana, o Sindicato dos Bancários da Bahia contabilizou 58 homologações. O ato é nacional e tem a intenção de pressionar a organização financeira para frear os desligamentos. Afinal, só gera mais sobrecarga dentro das agências. 
 
Os trabalhadores também cobram o cumprimento do acordo no segundo semestre de 2015, quando o Bradesco se comprometeu a manter os empregados após a fusão com o HSBC. A compra ainda não foi finalizada, mas os reflexos já podem ser sentidos. 
 
A insegurança dos funcionários é enorme, sobretudo, para quem está perto de se aposentar. Não há garantias. A rotina crescente de trabalho também tem impactado no aparecimento de doenças ocupacionais, como LER/Dort (Lesão por Esforço Repetitivo). O Bradesco tem tornado os bancários descartáveis.