Brasil revive uma ofensiva neoliberal

O governo ilegítimo de Michel Temer, que passou por cima da vontade de 54 milhões de eleitores, não dá trégua aos trabalhadores. Aprova medidas econômicas que só beneficiam empresários e o sistema financeiro. Uma ofensiva neoliberal.
 
Entre as estratégias estão o fim do Fundo Soberano, imposição de teto para crescimento de despesas com saúde, educação, moradia e agricultura familiar, o que vai contribuir para a recessão e o desemprego, além da abertura do pré-sal ao capital privado e descapitalização do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
 
É por essas e outras artimanhas retrógradas contidas na agenda Ponte para o Futuro, do partido golpista PMDB, é que os movimentos sociais se preparam para parar o país com protestos. O próximo ato acontece na terça-feira, no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. 
 
Derrubar a proposta de adoção de idade mínima para aposentadoria e desvinculação do piso do benefício ao salário mínimo também é urgente e necessário para enfrentar os desmandos do governo interino.