Na pauta, promoção por mérito na Caixa

Os empregados pressionaram e a Caixa acabou concordando em manter, neste ano, as regras da promoção por mérito de 2015. A decisão foi tomada em reunião sobre o PCS (Plano de Cargos e Salários), nesta terça-feira (21/06).
 
Na ocasião, os bancários foram duros quanto ao número de deltas por empregado na promoção por mérito aplicada em 2015. O resultado final ficou muito distante do previsto: 1,01 por bancário, quando a reivindicação era de pelo menos 1,1 por trabalhador.   
 
A decisão final sobre a sistemática da promoção por mérito deve acontecer nas próximas rodadas da mesa de negociações permanentes, ainda sem datas definidas.
 
Histórico
Em 2015, houve a garantia de um delta com 40 pontos, 10 a menos que em 2014. Os critérios objetivos foram assim distribuídos: 20 pontos pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e 15 pontos para a frequência medida pelo Sipon. 
 
Também foram considerados critérios subjetivos, com a garantia de até 20 pontos. Houve ainda extra de 10 pontos para iniciativa de autodesenvolvimento.