Banco demite e precariza atendimento

A população sofre com as demissões promovidas pelos bancos em atividade no Brasil. Como não tem funcionário suficiente nas agências para atender a demanda, as filas são cada vez maiores. Em Salvador, a lei dos 15 minutos é desrespeitada constantemente.
 
Também pudera. O setor bancário é o mais lucrativo da economia nacional, em 2015 colocou nos cofres R$ 68,9 bilhões. No primeiro trimestre deste ano, foram R$ 14,1 bilhões. Mesmo assim, demite em massa. 
 
De janeiro a maio, foram cortados 5.998 postos de trabalho, avanço de 105,5% frente a igual período de 2015. O desrespeito é absurdo e o Sindicato da Bahia denuncia há muito tempo. Constantemente são realizadas manifestações nas agências e campanhas para alertar a população.
 
O presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, ressalta que é preciso melhorar as condições de trabalho e atendimento. "A demora não é culpa do bancário. O banco precisa se responsabilizar e contratar empregados".
 
O Sindicato sempre orienta os clientes sobre a importância em registrar o descumprimento à legislação junto ao Procon e ao Banco Central. Só assim as empresas podem ser punidas pelo descaso.