Reuniões temáticas no BB, terça-feira

Terça-feira (05/07), os funcionários do Banco do Brasil se reúnem com a direção da instituição financeira, em Brasília. Às 10h, está marcada a mesa temática sobre saúde do trabalhador. Às 14h, tem novo debate do grupo de trabalho sobre ascensão profissional.
 
As demandas são muitas e é preciso que dos diálogos saiam resoluções que melhorem as condições dos empregados. Sobrecarregados de serviço, muitos adoecem e ficam sem o acompanhamento devido da empresa.
 
Por isso, a reunião de saúde vai tratar de melhorias no PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), além de cobrar dados sobre afastamentos e a responsabilização exclusiva do banco nos custos médicos dos tratamentos das doenças ocupacionais. 
 
A intenção é que a conta dos gastos não fique com a Cassi, que poderia envidar estes recursos em benefício de todos os assistidos da ESF (Estratégia de Saúde da Família) e das CliniCassi.
 
Já sobre ascensão profissional, o foco das discussões deve ser progressão horizontal, módulo básico e avançado para todos os cargos e criação de uma comissão específica para a carteira rural nas agências estilo.