Novo aliado pela segurança na Bahia

O Sindicato dos Bancários da Bahia sempre se movimenta na luta por segurança dentro e fora das agências. Encontros com a Polícia Militar e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) acontecem com frequência para debater soluções para reduzir o número de ocorrências em todo o Estado.
 
Dessa vez, não foi diferente. Em reunião no SBBA, entre o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos e o representante dos aprovados em concurso para peritos criminais, Rodrigo Mariano, mais uma situação foi exposta. Está faltando profissionais para atuar na Bahia, vide os inúmeros casos de familiares que esperam meses os laudos de mortos recolhidos pelo Estado.
 
Segundo informa, menos da metade dos 600 cargos de peritos estão preenchidos na Bahia. Problemática que pode ser minimizada. Basta convocar os aprovados no último processo seletivo.
 
Um total de 130 profissionais realizou treinamento. Agora, aguardam nomeação para iniciar os trabalhos. Outros 220, inclusive Rodrigo, esperam apenas a capacitação na Academia de Polícia para também estarem aptos à convocação. 
 
A alegação do governo para não contratar é de que não pode exceder o limite prudencial de convocações para o cargo. Porém, Rodrigo contradiz os dados com um parecer do Tribunal de Contas, que diz ser viável a contratação dos profissionais.