Momento é decisivo para bancários

Desta sexta-feira a domingo, delegados de diversas partes do país se juntam para unificar a pauta de reivindicações durante a 18ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo. 
 
Antes da abertura, os bancários participam do Seminário Sistema Financeiro e Sociedade, com início às 9h. Serão três painéis. Transformações no Sistema Financeiro e seus impactos no Mundo do Trabalho, Novas Ofensivas aos Direitos dos Trabalhadores e Fórum da Resistência – O Brasil que queremos. O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no evento. Por isso, é um dos nomes mais esperados. 
 
Construída a muitas mãos e após um extenso calendário que incluiu encontros, congressos e conferências regionais, a minuta será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) no dia 9 de agosto, às 11h, em São Paulo. 
 
A delegação da Bahia e Sergipe vai defender, entre outras cláusulas sociais e econômicas, aumento real de 10% mais a inflação, aprovado na Conferência Interestadual, ocorrida este mês.