O povo volta às ruas em protesto

Os trabalhadores dão continuidade ao processo de mobilização em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas, que têm sofrido ataques agressivos. Domingo, é a vez do povo retornar às ruas contra a agenda regressiva imposta pelo governo provisório de Michel Temer. Em Salvador, acontece caminhada, com concentração às 15h, no Campo Grande. 
 
Desde que usurpou o poder, há mais de dois meses, Temer não poupou esforços em fazer mudanças drásticas que penalizam o trabalhador nem escondeu a sua intenção de favorecer o setor empresarial.
 
O plano Temer é assustador. Reforma da Previdência, prevalência do negociado sobre o legislado, limite de gastos públicos para saúde e educação, jornada de trabalho de 80 horas semanais, suspensão de novas vagas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), sem contar com os cortes no Ciência sem Fronteiras e em programas sociais. Só atraso. 
 
A votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado acontece no final de agosto. Até lá, os movimentos social e sindical se mantêm firmes na luta pelo respeito à vontade popular. Foram 54 milhões de votos. Passar por cima disso é dar um tiro de misericórdia na jovem democracia.