Vermelho Chumbo

Créditos da foto: João Marcos Barsan

Créditos da foto: João Marcos Barsan

Vermelho Chumbo é o espetáculo de formatura da primeira turma de alunos do curso de teatro profissionalizante do Centro Cultural Ensaio (CCE) e aborda o tema da ditadura militar no Brasil, ocorrida entre 1964 e 1985. A peça ficará em cartaz nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, e 1, 8,9, 15, 16 e 22 de outubro, aos sábados 19h, e domingos, 18h, na Casa Antuak, rua Democratas, nº 21, Dois de Julho, em frente ao Clube de Fantoches. Os ingressos custam R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
 
O espetáculo foi concebido a partir de pesquisa e estudos de textos, documentos, materiais físicos e sensoriais e, principalmente, relatos e depoimentos de quem viveu esse momento histórico, além de notícias, músicas, poesias, documentários, filmes, fotografias e vídeos que retratam o período.
 
Vermelho Chumbo acontece em um casarão antigo, remetendo aos porões da ditadura e é encenado de forma itinerante, fazendo com que a plateia, mais que simplesmente assista as cenas, perceba e vivencie as sensações, sentimentos, emoções e a atmosfera cuidadosamente reproduzida em cada cômodo onde as cenas ocorrem, levando o público a interagir com os atores, bem como com o espaço físico de maneira dinâmica e expressiva. 
 
Em cena os alunos atores: Alex Moura, Amanda Moreno, Lana Cambeses, Leandro Batista, Lindinalva Luz, Luiza Senna, Matheus Aziz, Rogerio Gómez e Walace Cavalcanti. Sob direção de Daniela Chávez.