Bahia fecha 952 agências nesta sexta

Os bancários da Bahia chegam ao fim da terceira semana de greve por tempo indeterminado com 952 agências fechadas. Em Salvador, são 274 unidades sem prestar atendimento ao público. 
 
A paralisação completa 18 dias nesta sexta-feira (23/09), sem qualquer sinal de negociação. A Fenaban não se manifesta desde o dia 15 deste mês, quando aconteceu a última rodada, sem avanço, vale salientar. Muito pelo contrário. A Federação Nacional dos Bancos não abriu mão da proposta de 7% de reajuste salarial e abono de R$ 3,3 mil. 
 
A categoria mantém a disposição para o diálogo, mas reafirma que só negocia aumento real. Índice que impõe perdas não interessa. Enquanto os banqueiros seguem em silêncio, os trabalhadores continuam firmes na mobilização.
 
Funcionários de bancos públicos e privados seguem de braços cruzados. No BB, são 301 agências paralisadas. Na Caixa, 204 e no BNB, 61. O Bradesco de 224 unidades sem funcionar. Em seguida, surgem Itaú (97), HSBC (17) e Santander (40). Os demais bancos somam oito.