SBBA busca comércio para entendimento

O Sindicato da Bahia e representantes do empresariado comercial da Bahia firmaram entendimento nesta sexta-feira (30/09) sobre a greve dos bancários da categoria, que completa 25 dias nesta sexta.
 
Na reunião realizada na CDL Salvador (Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador), o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, deixou claro que a categoria busca, a todo tempo, voltar às negociações com os banqueiros, inclusive com plantão montado pelo Comando Nacional em São Paulo para pressionar o retorno das conversas com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). 
 
Ciente dos transtornos causados pela greve no comércio, o presidente esclareceu a necessidade da greve aos empresários lojistas. “Nós sabemos que os bancos podem apresentar uma nova proposta, pois lucraram quase R$ 30 bilhões em um semestre”, apontou Augusto.
 
Como resposta, o presidente da CDL, Frutos Dias Neto, afirmou que os empresários lojistas vão se manifestar pela retomada das negociações. “Nós percebemos que o Sindicato está disposto a negociar, mas que tem tido dificuldades com a Fenaban. Então, como o comércio tem sofrido um forte impacto com esta greve, nós somos favoráveis ao caminho da negociação”.
 
Opinião compartilhada também pelo presidente da ACB (Associação Comercial da Bahia), Luiz Fernando Queiroz. “Estamos dispostos a colaborar. Realmente, o comércio está muito prejudicado”.