Bancários fazem ato no BB Cidade Alta

Créditos da foto: João Ubaldo

Créditos da foto: João Ubaldo

Os funcionários do Banco do Brasil fazem, nesta quarta-feira (08/12), Dia Nacional de Protesto contra a reestruturação do banco, que prevê fechamento de agências, transformação de unidades em postos de atendimento e redução no número de funcionários. Um desmonte da instituição. Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia realiza ato, no prédio Cidade Alta, às 9h.
 
O calendário de mobilizações é vasto. Também nesta quarta-feira (09/12), o SBBA se reúne com o Procon-BA. Nesta quinta-feira (09/12), ocorre mais uma rodada de negociação, em Brasília, com o BB, que deve respostas aos trabalhadores. 
 
Na terça-feira (13/12), uma audiência pública na Câmara Federal discute o processo de reestruturação. Um dia depois, na quarta-feira (14/12), é a Assembleia Legislativa da Bahia quem cede espaço para o debate.  Antes disso, às 9h, o Sindicato participa de manifestação na agência do IAPI, que está na lista de unidades que devem ser fechadas. 
 
As informações foram passadas, durante reunião, nesta terça-feira (06/12), no SBBA, que tem tomado diversas iniciativas no intuito de conscientizar não só os funcionários, mas todos os setores da sociedade. A população vai sentir na pele os efeitos do enxugamento do quadro, sobretudo, a mais carente, que necessita de atendimento humanizado.
 
 

Últimas notícias