Manifestação contra o desmonte do BB

Créditos da foto: Manoel Porto

Créditos da foto: Manoel Porto

O Sindicato dos Bancários da Bahia utiliza todas as vias possíveis para alertar a população e os funcionários do Banco do Brasil sobre os prejuízos causados pela reestruturação, promovida pela direção da empresa, a mando do governo Temer. Além de debates com os bancários, tem feito reuniões em diversos órgãos, como Procon e a OAB-BA, para evitar que agências sejam fechadas e o atendimento comprometido.
 
As ações incluem ainda manifestações. Inclusive, nesta quarta-feira (07/12), foi dia de protesto, realizado no BB da Cidade Alta, Centro de Salvador. Os funcionários mostraram que estão engajados na luta em defesa da instituição financeira, a maior do país. Todos pararam as atividades durante a mobilização, para prestar atenção ao alerta do Sindicato.
 
As investidas do governo Temer contra o trabalhador e o patrimônio nacional têm sido devastadoras. No Banco do Brasil, por exemplo, além do fechamento de agências, a direção da empresa quer diminuir em 18 mil o quadro de pessoal e acabar com a função social da instituição, prejudicando milhares de brasileiros.   
 
O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, destaca que o BB vai bem, portanto não há motivos para a reestruturação. "Não estamos lidando com uma empresa falida, mas sim com uma instituição em que o lucro em nove meses chega a R$ 7 bilhões".
 
O diretor Fábio Ledo, da Comissão de Empresa dos Funcionários, reforça que a união é fundamental, porque "o caminho contra as medidas autoritárias do governo será árduo". Inclusive, nesta quinta-feira (08/12), tem reunião com o banco.  

Últimas notícias