Tudo combinado. Tudo dominado

A sabatina no Senado não passou de encenação do tipo teatro dos horrores. A foto de Dida Sampaio, do jornal O Estado de São Paulo, em que o indicado pelo presidente Temer para o STF, ex-ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, aparece piscando o olho esquerdo para o senador Edison Lobão, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, denuncia a farsa.


O mais grave é que Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, deverá julgar o senador que, citado diversas vezes em delações premiadas da Lava Jato, tem tudo para ser denunciado pelo Ministério Público. Além do próprio Temer, citado 43 vezes. O fotógrafo Dida Sampaio dá mais uma prova para o Brasil, de que está tudo combinado, tudo dominado. Faz parte do pacote neoliberal.
 

A ordem é segurar a onda da Lava Jato. Hoje, para as elites, para o grande capital, o que importa é Temer impor a agenda neoliberal. Entregar a Petrobras e o pré-sal às petrolíferas transnacionais, sabotar o Brics, privatizar os bancos públicos, extinguir direitos trabalhistas, aprovar a reforma da Previdência e a terceirização. O resto é cosmético.
 

Só a reação popular para impedir um governo ilegítimo de empurrar o neoliberalismo, porque pela via institucional não há como detê-lo.