Paralisação na agência BB de Muritiba

O Sindicato dos bancários da Bahia paralisou as atividades do Banco do Brasil de Muritiba, nesta quinta-feira (23/03), por falta de condições de trabalho. Os caos na unidade é demais, segundo atesta o diretor de Saúde da entidade, Reinaldo Martins. 


A sobrecarga de trabalho ultrapassa todos os limites. Além dos clientes da cidade, a agência de Muritiba atende a demanda de São Félix, Cachoeira e Maragogipe, que estão com as unidades fechadas por conta dos ataques aos bancos.


Apenas cinco funcionários trabalham na agência para atender toda demanda. Para se ter ideia, só do INSS, são 10 mil contas. Mesmo com a chegada de dois novos bancários, de São Félix, não dá para socorrer a todos. 


O espaço físico do local também não suporta tanta gente. "O Sindicato está certo em paralisar. É preciso que haja melhorias. Os funcionários não têm culpa", apoia a empresária Luciana Magali Sampaio. De fato, o banco precisa tomar uma atitude urgentemente.  


O Sindicato entrou em contato com o superintendente regional, José Soares, e marcou reunião para semana que vem, para tratar do caso. O superintendente adiantou que vai tentar equacionar a questão. É esperar para ver. 

Últimas notícias