Católicos e evangélicos apoiam a greve

Os seguidores de Cristo, católicos e evangélicos, já tomaram posição. Vão aderir à greve geral desta sexta-feira (28/04). Além da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos), que divulgou posição contrária a reforma da Previdência e apoio à greve geral, dezenas de igrejas evangélicas acabam de emitir nota oficial contra as mudanças que só dificultam a aposentadoria e tornam quase impossível o recebimento do teto do benefício.


Entre as igrejas evangélicas, as tradicionais Convenção Batista Brasileira, Convenção Batista Nacional, Igreja Evangélica de Confissão Luterana Brasileira, Igreja Luterana do Brasil, Igreja Metodista no Brasil, Igreja Metodista Livre, Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, Igreja Presbiteriana Brasileira, Igreja Presbiteriana Unida e União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil assinam o documento.


No texto, as representações são contra todos os pontos elencados na reforma de Temer, por se tratar de uma injustiça com o povo e uma forma de ignorar as diferenças regionais, de gênero e classe social. Para católicos e cristãos, a hora é de reduzir o favorecimento às elites e manter os benefícios dos historicamente marginalizados.