Chapa dos Bancários é eleita com 96,38%

A base do Sindicato da Bahia definiu a diretoria que fica à frente da entidade nos próximos três anos. Os bancários votaram em peso e depois de horas de apuração, a Chapa dos Bancários - Unidade e Resistência foi declarada eleita, com 5.929 votos, 96,38% do total de 6.152. O resultado oficial saiu por volta da 0h desta sexta-feira (12/05).

Dos aptos a participar do pleito, apenas 78 anularam e 145 votaram em branco. A expressiva votação mostra que a categoria confia no trabalho de cada um dos diretores eleitos. Na presidência, Augusto Vasconcelos, e na vice-presidência, Euclides Fagundes. Dobradinha que dá certo. A posse acontece em junho e o mandato é até 2020.

A eleição para as diretorias Executivas, Regional e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários da Bahia começou terça-feira (09/05) e terminou às 18h desta quinta-feira (11/05). Por volta das 19h, a apuração teve início, no auditório da entidade, Mercês. O pleito foi marcado pela tranquilidade e democracia. Todos os aptos puderam votar sem qualquer transtorno.

No total, 42 urnas, mesários, fiscais e motoristas percorreram as agências de Salvador e do interior do Estado, passando por 203 cidades nas 14 regiões da base, garantindo uma eleição com ampla participação. Uma urna também ficou disponível na sede, facilitando a votação, sobretudo dos aposentados e afastados.