Crescem manifestações por Diretas Já

O povo está nas ruas. As manifestações ocorridas em todo o Brasil desde a divulgação das gravações que revelam o presidente Michel Temer cometendo atos ilícitos dão a ideia do que está por vir. A temperatura se eleva. Em Salvador também.


Nesta sexta-feira (19/05), milhares de pessoas foram às ruas, mesmo com o tempo ruim, reivindicar a saída imediata de Temer e eleições diretas. A indignação é geral. O presidente nunca teve apoio popular. Agora, perde até das elites que ajudaram no golpe.


A coordenadora do Geografar (Grupo de Pesquisa da Ufba), Guiomar Germani, está é a hora de ocupar as ruas "para mudar a perspectiva política do país e restabelecer a frágil democracia ". O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, destaca que existe uma ameaça real do golpe dentro do golpe. 


Posição compartilhada pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. Ele ressalta que a intenção das elites é aprofundar as reformas nocivas aos trabalhadores, como a trabalhista e a da Previdência.


Não é o momento de ficar em casa. A decisão sobre o futuro da nação passa pelo povo. Domingo (21/05) tem nova manifestação pela renúncia de Temer e pelas Diretas Já, saindo do Campo Grande, às 13h.