Funcionários paralisados na Desenbahia

Funcionários da Desenbahia paralisam as atividades durante todo o dia desta sexta-feira (16/06), com o objetivo de chamar atenção da população em relação aos desmandos praticados pela instituição. O ato ocorre após o presidente da empresa, Otto Alencar Filho, emitir ofício para barrar a entrada de representantes dos trabalhadores na unidade. Um verdadeiro absurdo.

O banco já mantém um histórico de medidas irresponsáveis. O atual gestor fechou de maneira arbitrária a sala da ASDEB (Associação dos Funcionários), além de demitir quase 60 funcionários nas últimas semanas. O Sindicato conseguiu liminar contra a decisão, no entanto, a direção da Desenbahia recorreu e restabeleceu os desligamentos. 

A tirania faz lembrar os tempos sombrios do Carlismo na Bahia. "A atitude do atual gestor une ainda mais os funcionários, levando-o para o isolamento", diz diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Elder Perez. O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, ressalta que os protestos continuam até que as medidas sejam revertidas. 

"Além de demitir, a empresa agora quer calar a voz dos trabalhadores. Não aceitaremos", afirma Augusto. O Sindicato cobra também uma posição do governador Rui Costa, frente aos últimos acontecimentos.