Funcionários do BNB ajustam as demandas

Bancários da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste se reuniram na manhã deste sábado (17/6), em Salvador, para debater sobre a atual conjuntura econômica e social do país e de que forma isso está afetando a categoria bancária. Após o debate geral, os integrantes de cada banco se dirigiram para a reunião específica, com o intuito de debater as pautas e estratégias para serem levadas à Campanha Nacional de 2017.

Mesmo com poucos bancários presentes, a reunião do BNB no Encontro Estadual dos Bancos Públicos esteve bem representada e diversas questões específicas dos trabalhadores da instituição puderam ser debatidas, para serem levadas também para o Congresso Nacional do BNB que ocorrerá nos dias 7 e 8 de julho, em Salvador.

Um assunto muito debatido na reunião foi o ponto eletrônico, já que é uma novidade no banco e, caso o trabalhador não preste atenção nas regras pode acabar sendo explorado. O assédio moral sofrido nas agências também foi outra pauta abordada. O assunto pode até ser antigo, mas tem aumentado significativamente devido as demissões em massa, o que tem resultado na cobrança excessiva de metas aos bancários que permanecem nos postos de trabalho.

A segurança do bancário também não foi deixada de lado, já que muitos passaram por situações delicadas e acabaram não tendo a devida assistência do BNB. 

“Acho que a grande questão hoje do BNB é a defesa do emprego e nós devemos juntar todos os trabalhadores e trabalhadoras para resistir em defesa do seu cargo e defender nossa instituição. Algumas questões específicas e projetos para a segurança do bancário também serão preparadas para esse Congresso e acreditamos que haverá a possibilidade de avançar para que esse encontro aqui em Salvador seja bastante efetivo”,  ressaltou  o Diretor Regional da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Waldenir Brito.

A quantidade de delegados da Bahia tem a relação de 1 para 50 funcionários, então o BNB levará cerca de 22 delegados, que serão escolhidos nas bases sindicais da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, garantindo a participação de trabalhadores de Sergipe e da Bahia, inclusive com a representação dos aposentados . 

Fonte: Feebbase

Últimas notícias

Debates retomados no BNB

Banco do Nordeste

No BNB, acordo assinado com conquistas

Banco do Nordeste