Sindicato alerta para a reforma trabalhista

Em entrevista à rádio Sociedade, nesta terça-feira (27/06), o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, chamou a atenção para os prejuízos que a reforma trabalhista, se aprovada, causa aos brasileiros. 

A proposta do governo Temer mexe com mais de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), pondo fim a muitos direitos conquistados pelos trabalhadores. Também possibilita o aumento da jornada de trabalho para até 12 horas e deixa o empregado refém das empresas. 

"Precisamos aumentar a pressão das ruas para impedir que a reforma trabalhista seja aprovada, pois, caso contrário, pode ser o retorno do trabalho nas condições precárias do século XIX", conclui Augusto Vasconcelos.

Durante a entrevista, o presidente destacou outro problema vivenciado pela população, causado, no entanto, por negligência dos bancos: a insegurança nas agências. O descaso das empresas é refletido no número de ataques. Neste ano, foram 40 ocorrências.

Sem investimento efetivo por parte dos bancos, o Sindicato dos Bancários da Bahia, preocupado com a vida dos trabalhadores e clientes, tem agido em diversas frentes, com resultados. 

Na semana passada, a Câmara Municipal de Salvador aprovou um projeto de lei que prevê a instalação de um dispositivo que destrói as cédulas, caso o caixa eletrônico seja violado. O PL é do vereador Hélio Ferreira (PCdoB) que atendeu a uma iniciativa do Sindicato.

Confira a íntegra da entrevista no link ao lado: https://sociedadeonline.com/27/06/2017/bancarios-alertam-para-falta-de-seguranca-na-bahia-ja-sao-39-ataques-em-2017