Sindicato ganha processo individual

O Sindicato dos Bancários da Bahia trabalha sempre em defesa dos direitos bancários. Na Justiça, os advogados da entidade têm ações individuais e coletivas. Inclusive, o Jurídico acaba de ganhar um importante processo para um funcionário do Bradesco.

A indenização é de R$ 2,1 milhões. O pagamento foi liberado nesta semana e bancário levou o valor integral. Portador de LER (Lesão por Esforço Repetitivo), o empregado, que tinha mais de 10 anos de empresa e ocupava a função de gerente, foi desligado de forma arbitrária pelo banco, em 2004. 

No início do processo, o Sindicato garantiu a reintegração e o funcionário continua no Bradesco. "O resultado da ação representa uma grande vitória para toda a categoria, porque fica provado que os bancos não podem demitir um trabalhador doente. Mais do que isso, precisam garantir um ambiente de trabalho favorável", destaca o advogado responsável pelo processo, Miguel Cerqueira.

A vitória acontece em um momento em que os brasileiros têm direitos retirados, com as mudanças promovidas pelo governo Temer na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Mais do que nunca é preciso manter a união e ficar perto das entidades representativas dos trabalhadores.