Lula na Bahia. Direitistas aparecem armados

Enquanto uma multidão recebia o ex-presidente Lula na chegada à Bahia, um grupo de apenas cinco manifestantes armados a favor da intervenção militar no Brasil foi detido pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (17/08).

Segundo o major responsável pela segurança do ato, um dos homens teria atirado para o alto no momento em que a van de Lula passava diante do grupo com faixas pelo retorno dos militares. A situação foi muito diferente do cenário de entusiasmo que vive a Bahia com a chegada da caravana pelo Nordeste do ex-presidente, que escolheu o Estado como primeiro destino das mobilizações.

Nesta quinta-feira (17/08), Lula visitou as obras da linha dois do metrô de Salvador e participou, na Arena Fonte Nova, do ato de lançamento do “Memorial da Democracia”, portal multimídia do Instituto Lula, e do livro “Comentário de uma sentença anunciada – o processo Lula”, que mostra a análise de 100 juristas e advogados contra a condenação proferida pelo juiz Sérgio Moro no processo que envolve o triplex do Guarujá.

Atualmente, Lula se coloca com o desejo de disputar a presidência do país em 2018 e lidera em todas as pesquisas, com 42% em pesquisa Vox Populi e 32% no DataPoder 360. Popularidade em alta.