SBBA atento às agências atacadas do BB

O Sindicato dos Bancários da Bahia continua atento às informações sobre as agências fechadas do Banco do Brasil que sofreram ataques. Algumas unidades têm funcionado de forma parcial, outras estão fechadas, sem perspectivas.


Além das agências de João Dourado, Coração de Maria, Caldeirão Grande, Jussiape, Boa Nova e Ibititá, as unidades de Olindina, Ribeira do Amparo, Sátiro Dias, Várzea da Roça, Iramaia e Tremedal estão com os dias contados e funcionam até o dia 23 de novembro.


A diretora do Sindicato, Jussara Barbosa, conta que alguns funcionários já estão sendo remanejados para outras regiões. O maior problema acontece com os gerentes, que têm encontrado dificuldades para encontrar novos locais de trabalho. 


Vale ressaltar que o Sindicato, em reunião com a Superintendência Regional do BB, no último dia 13, cobrou informações sobre a responsabilidade da empresa com a sociedade e os trabalhadores.


Segundo a instituição, das 69 agências que foram atacados por explosão ou arrombamento, 51 estão fechadas ou funcionando parcialmente. As unidades de Coronel Sá deve reabir e a de Irecê volta funcionar com dinheiro em até 30 dias.