Dia 24 é a abertura do Teatro Raul Seixas

Salvador vai ganhar mais um importante instrumento de fomento à cultura com a inauguração do Teatro Raul Seixas, nas Mercês, no dia 24 de novembro, a partir das 18h. O evento de abertura terá apresentação musical com a norte-americana Michaela Harrison, e um sarau com os grupos Resistência Poética, Boca Quente e poetas convidados, Cilene Canda, Ires Brito, Tiago Oliveira, Washington Lima e Juracy Tavares. 

O Sindicato dos Bancários da Bahia prepara o espaço para oferecer toda comodidade e conforto ao público. Mas, o nome, em homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira e baiana, foi preservado. Após três anos fechados, o espaço volta para fortalecer a mobilização através das intervenções artísticas. 

O Teatro Raul Seixas atende uma carência estrutural da cidade para o desenvolvimento artístico. O espaço vai funcionar de quinta à sábado, com atrações musicais, teatro, poesia, literatura, debates filosóficos para a população e para o bancário. 

A história do espaço diz a importância para Salvador. Pelo Raul já passaram o grupo A Bofetada, a Cia Rapsódia de Teatro e o Bando de Teatro Olodum, sempre em apresentações memoráveis.

O espaço também já recebeu o Prêmio Caymmi de Música, Festival Internacional de Cinema, além dos cantores Elisa Lucinda e Luiz caldas. Tem ainda os inesquecíveis forrós, além das programações culturais, como os concursos de poesias, oficinas artísticas, de danças, teatro e música.