Sindicato visita agências de Itaberaba

O Sindicato dos Bancários da Bahia percorre todo o Estado para alertar sobre os prejuízos causados pelo desmonte dos bancos públicos, promovido pelo governo Temer. A intenção, como a entidade tem chamado atenção na mídia, é privatizar, medida que certamente acabaria com os programas de inclusão social gerenciados pelas estatais.

A população do interior já sente os reflexos da política de desmonte. Em diversas cidades, agências são fechadas e, para fazer alguma transação, às vezes, é preciso se deslocar quilômetros, até cidades vizinhas. 

Os bancários  também recebem todo o apoio do Sindicato. Nesta sexta-feira (17/11), os trabalhadores das agências de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, receberam o presidente Augusto Vasconcelos, e o diretor Aroldo Moreira.   

A categoria foi alertada para as perdas causadas pela nova legislação trabalhista, que retira direitos de todos os trabalhadores brasileiros, e a reforma da Previdência, que compromete a aposentadoria.

O Sindicato, no entanto, não vacila e move ações judiciais, para resguardar os direitos dos trabalhadores. A sobrecarga de trabalho, outro problema frequente nos bancos, também foi destaque nas conversas.