Banco Mundial desmente política de Temer

O Banco Mundial desmente o governo neoliberal de Temer. O relatório mostra que a realidade dos gastos públicos no Brasil é notoriamente para privilegiar os ricos e empresários que financiaram o golpe jurídico-parlamentar-midiático e prejudicar a população mais carente, que sofre com as medidas temerárias.

O documento denominado "Um Ajuste Justo: Uma Análise da Eficiência da Equidade do Gasto Público no Brasil" avalia os gastos em três aspectos detalhadamente: orçamento, eficiência e a avaliação sobre o ponto de vista da justiça social. E a conclusão não é favorável. Claro. 

O resultado é obvio e direto. A União, os governos estaduais e os municipais gastam mais e de forma equivocada a ponto de não cumprir com os objetivos. Tudo por causa do privilégios dados à elite. 

O relatório aponta que o déficit fiscal alcança 8% do PIB e a dívida saltou de 51,5% do Produto Interno Bruto, em 2012, para 73% neste ano. O motivo para o aumento absurdo é a abertura dos cofres públicos para salvar Michel Temer das denúncias da PGR (Procuradoria Geral da Republica) de obstrução de justiça e organização criminosa. O governo destinou mais de R$ 4 bilhões para emendas parlamentares. É o dinheiro do brasileiro usado para salvar a pele do presidente mais rejeitado da história do país.