Nova diretoria da Federação dos Bancários

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe tem nova diretoria. A posse dos 56 diretores para o triênio 2018|2021 acontece em 12 de janeiro. O novo presidente, Hermelino Neto, assume no lugar de Emanoel Souza, que passa para a secretaria geral. Na vice-presidência, José Antônio dos Santos. 

A eleição aconteceu domingo (10/12), durante o 14º Congresso da Federação dos Bancários, em Salvador. Participaram, 132 delegados representantes dos 12 sindicatos filiados.

A Feeb tem cumprido um importante papel na defesa dos direitos dos bancários. Tem fortalecido a luta da juventude, das mulheres, ampliado o trabalho de comunicação e interiorização, com acompanhamento de perto das entidades filiadas.

Trabalho que é reconhecido. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, lembra o salto que a Federação deu com Emanoel e destaca o compromisso do novo presidente. "Hermelino Neto tem qualidade para manter o nível de atuação da Feeb". 

Sem dúvidas, a nova gestão da entidade é composta por uma equipe vinculada aos interesses dos bancários, que estão continuam muito bem representados.