Cassi presta contas aos funcionários 

A diretoria da Cassi apresentou aos representantes dos funcionários do Banco do Brasil os dados financeiros deste ano e de todo o período desde a implantação da contribuição extraordinária, com recursos dos associados e da empresa, via ressarcimento de despesas. 

Durante a 4ª Mesa de Prestação de Contas da Cassi, realizada nesta terça-feira (12/12), também foi apresentada a situação preocupante da projeção de caixa do plano de saúde e do índice de solvência, uma exigência da ANS (Agência Nacional de Saúde). Os membros da mesa de negociação questionaram a diretoria financeira da empresa sobre o aumento das despesas médicas e o impacto no caixa da Cassi.

Com base nos estudos apresentados, foi constatado que há necessidade de melhoria na área de tecnologia e sistemas, um melhor acompanhamento dos participantes, assistidos e dependentes, além de melhoria e ampliação na Estratégia Saúde da Família. 

Os representantes dos empregados solicitaram que assim que as medidas necessárias sejam aprovadas pelo Conselho Deliberativo, seja feita nova prestação de contas. O prazo é o final de janeiro. 

Para assegurar o direito ao plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários da Bahia tem tratado a Cassi com prioridade.