Brasileiro está cada vez mais endividado

Postado: 08 de Janeiro de 2018 - 13h09

O governo Temer e a grande mídia anunciam que o Brasil está melhorando. Só não se sabe para quem. Porque com a alta do desemprego e a queda na renda, decorrente da baixa elevação do salário e das elevações nos preços dos produtos, o brasileiro está cada vez mais endividado.

As pesquisas confirmam. O percentual de famílias "no vermelho" alcançou 62,2% em dezembro passado. É uma média de seis pessoas inadimplentes para cada 10, de acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio e Bens.

Na comparação com 2016, houve crescimento de 3,2 pontos percentuais. O estudo mostra ainda que muita gente ainda não tem condições de quitar as contas em atraso. O índice foi de 9,7% no mês passado, leve alta ante os 9,6% registrados no mesmo período de 2016.

Como sempre, o cartão de crédito e o cheque especial estão no ranking do que mais prejudicam o brasileiro. As taxas de juros abusivas fazem os consumidores caírem em uma verdadeira bola de neve. Para sair, dá trabalho. A lista tem ainda o pré-datado, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.
 

Outras Noticias

Jornal

Enquete

Qual é a maior mentira do governo Temer?

Resultado

Publicações Especiais

Retrato do Adoecimento no Setor Bancário