Manifestação marca 157 anos da Caixa 

A mobilização contra os ataques do governo contra a Caixa é essencial para garantir a manutenção dos direitos dos empregados e a função social do banco. Para alertar a sociedade para o retrocesso, o Sindicato dos Bancários da Bahia realiza manifestação na agência Iguatemi nesta sexta-feira (12/01), aniversário de 157 anos da empresa. O ato acontece ao meio dia.

As manifestações ocorrem em todo o país. A realidade na instituição ruim, com redução do quadro pessoal, consequentemente sobrecarga de trabalho e precarização do atendimento. Mesmo com mais de 86 milhões de clientes, a Caixa fechou mais 7 mil postos de trabalho de janeiro a setembro de 2017. 

Um banco que lucra R$ 6,2 bilhões em apenas nove meses não tem motivos para penalizar bancários e clientes. O resultado também mostra que não há justificativa para privatizar.

A luta para manter a Caixa 100% pública rendeu bons resultados no ano passado e a união dos empregados deve continuar. O banco é essencial para a sociedade brasileira por ser responsável pelo repasse de importantes programas sociais e concessão de crédito habitacional.