Reestruturação em debate no BB CAB 

Os impactos da reestruturação para o funcionalismo e o enfrentamento do Sindicato dos Bancários da Bahia em relação ao desmonte dos bancos públicos orquestrado pelo governo Temer foram temas do encontro entre a entidade e os funcionários do Banco do Brasil do CAB, em Salvador. 

Para os empregados, as mudanças no banco são sinônimo de corte de comissão, desligamentos e fechamento de agências, que prejudicam tanto os trabalhadores quanto os clientes. O SBBA está alerta para defender a categoria contra os desmandos do governo. 

Durante a reunião, realizada nesta terça-feira (16/01), os funcionários foram alertados sobre os reflexos da reforma trabalhista e as ações judiciais ingressadas pelo SBBA para garantir os direitos dos bancários. Destaque para a incorporação de função para os trabalhadores com 10 anos ou mais de cargo comissionado e a ação da 7ª e 8ª horas dos assistentes de negócios. 

Como a Convenção Coletiva de Trabalho e o acordo aditivo estão em vigor até setembro, o SBBA quer iniciar ainda no primeiro semestre as negociações para proteger os direitos dos trabalhadores. O presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, destacou a importância da unidade para garantir vitórias contra os ataques dos bancos e do governo contra a categoria.

Os funcionários também foram informados que o Sindicato da Bahia cobrou à Superintendência do BB solução sobre o calor na agência. O banco se comprometeu em enviar equipe de engenharia para solucionar o problema no ar condicionado ainda nesta terça-feira (16/01). A diretora do SBBA, Jussara Barbosa, e o diretor da Federação da Bahia e Sergipe, Fernando Dantas, também participaram do encontro.

Últimas notícias