SBBA pede flexibilização ao BB quarta de Cinzas

Preocupado com os funcionários do Banco do Brasil que trabalham nas agências no circuito do Carnaval de Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia entrou em contato com a Superintendência Regional, solicitando que, na quarta-feira de Cinzas, houvesse flexibilização da jornada de trabalho, por motivos de segurança.

Em retorno, a Superintendência informou que existe uma orientação nacional para que as unidades abram ao público por três horas, a partir das 12h, mas que tenham jornada até às 18h. Comunicou ainda que cada agência pode decidir sobre a flexibilização.

Portanto, o Sindicato pede que os gestores tenham bom senso, no sentido de evitar que os funcionários sejam expostos indevidamente a riscos. Lembra ainda que no BB existe uma instrução normativa que estipula que na quarta-feira de Cinzas, desde que o empregado realize metade da jornada prevista, ele não terá desconto.

A norma, segundo informado pela Superintendência, não foi revogada, ou seja, continua em vigor. Portanto, pode haver a flexibilização. O Sindicato segue vigilante para coibir qualquer abuso e preservar os direitos dos trabalhadores.

Últimas notícias

Até sexta para votar na Chapa 1

Banco do Brasil

Vote na chapa 1 para a Previ

Banco do Brasil