Economia do país está muito longe do ideal

A economia do país está distante de se recuperar. Diferente do que é mostrado pelo governo, 2018 começou em contração. O otimismo de Temer é desmentido a cada resultado. Desemprego, custo de vida elevado, salário rebaixado. O cenário não é nada bom e o brasileiro sente na pele.

O índice de desemprego atingiu 12,7 milhões de pessoas. Para piorar, a informalidade predominou as poucas vagas criadas no último período. Mais um sinal de que a nova lei trabalhista só veio para prejudicar o trabalhador. 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ainda aponta queda de 1,9% no setor de serviços, o que mais emprega no Brasil. Também houve queda de 0,56% na comparação entre janeiro e dezembro no IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), espécie de prévia do PIB (Produto Interno Bruto).

A política de cortes do governo Temer é apontada com um dos principais motivos para sufocar cada vez a economia nacional. A exemplo da Emenda Constitucional do teto de gastos, que impede investimentos públicos em áreas essenciais, como educação e saúde.